Notícias

03/05/2018 09:24

INSTITUTO NACIONAL DE TEATRO DA ARGENTINA ABRE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

O Instituto Nacional de Teatro da Argentina abriu esta semana convocatória para seleção Internacional de espetáculos que integrarão a programação 2019-2020 do Circuito de Teatro. Inscrições seguem até dia 29 de junho de 2018.

Para a inscrição, os interessados ​​devem preencher as informações técnicas e artísticas (vídeo do trabalho, dados técnicos, gênero pertence, tipo de espaço, necessidades técnicas, número de membros, etc.) cujo link está disponível no site do Instituto - www.inteatro.gob.ar

O júri encarregado de avaliar os projetos apresentados será integrado por Elena Cerrada, Alberto Moreno e David Piccotto.

O Circuito Teatral é um projeto que acontece dentro do Programa INT PRESENTA. Através de parcerias com várias entidades públicas e privadas, é possível a circulação de espetáculos teatrais de excelente qualidade artística para vários festivais que acontecem dentro do território argentino. 

Esta é a segunda chamada que o Instituto Nacional do Teatro abre para seleção de espetáculos ao redor do mundo. A primeira foi realizada em 2017 onde contou com a participação de 1145 grupos de 47 países, dos quais foram selecionados 20 espetáculos.

 
Os jurados
Elena fechou
Atriz, diretora, professora teatral, formou-se no Seminário de Teatro da Província de Córdoba. Membro do CIRULAXIA companhia de teatro com 29 anos de experiência na Argentina e América Latina que leva fez mais de 6500 funções para quase 2,5 milhões de espectadores, representando Córdoba em 5 feriados nacionais e em festivais internacionais (Chile, Brasil, Colômbia, El Salvador, Costa Rica, Guatemala), bem como passeios de diferentes espetáculos em cada uma das províncias do território argentino. Ele recebeu numerosos prêmios por seu trabalho em três décadas de trabalho ininterrupto.
 
Alberto Moreno
Ele é um dramaturgo e diretor de teatro. Ele treinou com José SANCHIZ Sinisterra, Jordi Casanovas, Marco Antonio de la Parra, Paco Giménez, Jose Luis Valenzuela, Lisandro Rodríguez, entre outros. Recebeu vários prêmios e participou de diferentes festivais nacionais e internacionais. Entre seus últimos trabalhos destacam-se: Siesta; Do nome dos sentimentos; A noite do garoto ou a sereia encalhada; Sandra ao cruzar; Pedra molhada ou teimosia; Quarteto ou os músicos vão para o inferno; Barroco americano
 
David Piccotto
Ator Diretor Professor Palhaço Faz parte do palhaço coletivo "palhaços autoconvocados". Vencedor de prêmios municipais, provinciais e nacionais no sentido de teatro com as obras. Palhaços Família (versão familiar de F. Sanchez, As três irmãs por A. Chekhov comédia dirigida a Cordovan o trabalho foram cinco irmãos e ela não estava santíssimo Miguel Iriarte, e em 2017 também estréia com La Cordobesa Comédia versão teatral do romance La Niña, o coração e da Câmara, o autor María Teresa Andruetto. em 2018, ele foi convocado pelo Teatro Nacional Cervantes para trabalhar o projeto El Cervantes Produzir no País.


Cooperativa Paulista de Dança
Avenida São João, 324 - 1º andar/Conj. 102
São Paulo - SP - 01036-000
Fone: (11) 3225 9585
Email: coopdanca@coopdanca.com.br
Horário de Atendimento - 2ª a 6ª das 8h às 17h

Faça parte

Junte-se a nós e faça
 parte desse universo mágico!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo